Com 66 anos de carreira, Genival Lacerda critica invasão dos sertanejos no São João

Aos 86 anos e com a vitalidade de um cinquentão de hábitos saudáveis, o cantor e compositor paraibano Genival Lacerda celebra os 66 de carreira com shows por todo o Brasil. Neste domingo (15), se apresentou duas vezes em Salvador: uma no Forró no Parque, no Pelourinho, com o baiano Zelito Miranda e outra no Kubanacan, no projeto Forró do Talco, com o sanfoneiro e cantor Jó Miranda. Autor e intérprete de sucessos como Severina Xique-Xique, Radinho de Pilha, Galeguinho dos “Zóio Azul” e outras dezenas de hits, Genival criticou – em entrevista exclusiva ao Portal São João na Bahia – a invasão da música sertaneja nas festas de São João. “Eles têm julho, agosto, setembro … até dezembro para tocar”.
O artista, que durante seu show cantou fazendo o tradicional gesto de segurar a sua saliente barriga, disse ainda que tais bandas e intérpretes descaracterizam a festa que, segundo ele, deve conservar elementos como a fogueira, o milho, pamonha, dentre outros. Genival Lacerda também acredita que o forró tem perdido a identidade. “Muitos dizem que estão cantando xote e baião. Eles estão é enganando o povo”, resumiu.
Apesar da carreira longa, onde cantou ao lado de ícones como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, Lacerda continua emplacando sucessos. Sua nova música de trabalho “Me dê o wi-fi” é um retrato do momento em que a sociedade vive conectada à internet. Com a letra na ponta da língua, o artista aposta na composição para agradar o público jovem. “Eu fico muito feliz em ver que eles curtem o meu show. Fui convidado para a Virada Cultural em São Paulo e, graças a Deus, estou com a agenda lotada”, disse o artista que também se apresentará em Campina Grande, na Paraíba e que recentemente fez show em Aracaju, em Sergipe.
E os jovens não apenas curtiram a apresentação deste senhor de 86 anos, como fizeram questão de pedir para autografar o seu CD promocional que foi distribuído ao longo do show. Uma pequena fila se formou no camarim improvisado e a única reclamação de Genival foi do calor. “Eu já era para estar morando na Bahia de tanto que eu gosto daqui”, finalizou.
 FONTE: SITE: SÃO JOÃO NA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mm